domingo, 27 de março de 2011

REFLEXÃO

OI MEUS AMORES!!!HOJE EU TROUXE UMA REFLEXÃO QUE APANHEI NO MENSAGENS E GIFS,É MUITO LINDO.
SABE GENTE,AS VEZES PENSAMOS QUE POR ESTARMOS COM DEFEITOS OU FRAQUEZAS,NÃO SERVIMOS MAIS,MAS DAS NOSSAS FRAQUEZAS DEVEMOS TIRAR AS NOSSAS FORÇAS.LEIAM A REFLEXÃO ABAIXO E ENTENDERAM O QUE DIGO.BJS PRA TODOS E BOA SEMANA,CHEIA DE PAZ E GRAÇA.DEUS ABENÇOE.

O POTE RACHADO
Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta da vara que ele atravessava sobre os ombros.
Um dos potes tinha uma rachadura, e chegava sempre pela metade no fim da jornada, entre o poço e casa do chefe. Foi assim por dois anos, diariamente, ele entregava um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentia-se miserável por não ser capaz de cumprir com a tarefa designada a ele, realizar apenas metade de seu dever.
Depois de perceber que por dois anos havia falhado, o pote falou para o homem um dia, à beira do poço:
- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.
- Por quê? - perguntou o homem. - De que você está envergonhado?
- Nesse dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura faz com que a água vaze por todo o caminho. Por causa do meu defeito, você tem todo esse trabalho e não ganha o salário completo dos seus esforços - disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- Assim que retornarmos para a casa do meu senhor, quero que perceba as flores ao longo do caminho.
De fato, á medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores no caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas, ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
- Você notou que só havia flores no seu lado do caminho?
Notou ainda que a cada dia, enquanto voltávamos do poço, você as regava? Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu Senhor. Sem você ser do jeito que é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.
Cada um de nós tem seus próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar nossos defeitos para embelezar a mesa do Pai.
Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Basta reconhecermos nossos defeitos e eles com certeza embelezarão a mesa de alguém.

MORAL DA HISTÓRIA:
Das nossas fraquezas, devemos tirar nossa maior força.
(Conto Hindu - Autor desconhecido)

2 comentários:

SANDRA RIBEIRO disse...

ola Rafaela
muito obrigada pelo comentário
quanto aos arranjos florais vao de 15€ a 7.5€ nao sei se consegue converter para a sua moeda pois porque eu sou de Portugal e você do Brasil a moeda não e a mesma
adorei o seu blog e o trabalho com as crianças parabéns
beijos
Sandra

Sileni Machado disse...

Olá Rafaela,
Obrigada pelo carinho, querida e olha, as histórias que se ouve do quadro são realmente estranhas, mas Deus é maior que tudo e nos proteje sempre.
Bjsss, boa semana.
Sileni
PS: Linda a mensagem.